Tuesday, May 15, 2007

A vontade de falar.

Afinal de contas, sem ela o que seríamos nós? A linguagem, a fala, o portal da nossa comunicação, aquilo pelo qual transmitimos o que, potencialmente, sentimos.
Quero ser capaz de falar sobre tudo. Quero ter vontade de dizer seja o que for. Quero realmente pensar que posso dizer. Dizer isto, aquilo, dizer só!
É triste quando não conseguimos falar. É triste quando retemos as palavras que tanto queremos dizer, mesmo sabendo possíveis consequências. Mas por vezes, o melhor remédio é mesmo não falar. Mas acaba por voltar essa vontade. Mais cedo ou mais tarde. E todos sabemos que, quando guardamos alguma coisa, quem sofre somos nós e, eu, a pensar no egocentrismo das pessoas, acho que já não vale a pena. Guardar não me ajuda. Guardar afecta-me, transforma-me numa pessoa que não sou e torna-me desconfortável.
Hoje dou um sinal de + pela fala. Pela possibilidade de falar e pelo que isso traz consigo.

No comments: