Wednesday, September 26, 2007

Numa conversa com uma amiga apercebi-me de sou ainda uma criança neste mundo das relações para o qual somos lançados. Obrigados a criar relação com tudo, com a família, o vizinho, o colega, o amigo, o animal, a relva, a árvore, o vento (já pareço a Pocahontas a falar).. Temos de ter relação com qualquer ser do mundo. Até com o telemóvel ou computador temos relação. Estou a descobrir que somos criancinhas que crescem e se alimentam das relações, mas, na maior parte das vezes não sabemos lidar com elas. Não sabemos lidar com os sentimentos que nos inundam, nos rodeiam. Sentimo-nos confusos, tristes, desapontados. Eu sei que me sinto assim quando algo não corre como eu queria, ou como eu pensava, ou como eu expectava. Pois é, a reciprocidade é uma coisa lixada e quando não a temos mais vale nem pensar nisso. Ou não. Pensar leva-nos a divagar e a divagação nunca é boa, sai-nos cara. Os macaquinhos da cabeça crescem, as lágrimas batem à porta e pronto. Está o caldo entornado. Assim, fico-me pelo 'whatever' do assunto e, passando ao lado, sinto que continuo mais criança que antes. Que continue a montanha russa.

1 comment:

Anonymous said...

Já escrevias mais alguma coisa. A verdade é que não podemos dar respostas ao que sentes porque não te conhecemos.

Mas não custa continuar a ler-te e de certa forma a ouvir-te.