Thursday, February 21, 2008

Já pensaram na vossa vida enquanto dormem?

Pois eu já!
Ainda hoje, vinha numa das viagens na A2 Sul, encostada no lugar de passageiro, recostada ligeiramente para trás, a pensar em tudo ao mesmo tempo que dormia - até parecia um computador. Foi interessante, uma espécie de experiência remontada no presente, de mim, dos outros e dos meus pensamentos.
Pensei em recusas, em auto-estima, em mim, ou seja, fui um bocado egocêntrica, mas sem me vangloriar. Surgem-nos como uma espécie de bofetadas, mesmo que 'virtuais' e quando as recebemos caímos para trás! Enfim.
Mas eu não sou a pessoa certa para falar deste tipo de coisas, seria demasiado introspectivo e, todos devíamos saber que somos os piores juízes de nós próprios. Isto porque a percepção de um fenómeno e a sua interiorização, altera-o imediatamente, tornando-nos obrigatoriamente e sem excepção subjectivos.

Sendo assim, o melhor é não pensarmos. Mas para isso parece que temos de estar mortos. O que não deve ser bom. Essa sensação de paz eterna, ou descanso eterno. Mas não falemos disso que hoje em Lagos está um dia muito bonito e calorento.

2 comments:

bait! said...

"...todos devíamos saber que somos os piores juízes de nós próprios. Isto porque a percepção de um fenómeno e a sua interiorização, altera-o imediatamente, tornando-nos obrigatoriamente e sem excepção subjectivos."

Tens aí uma pérola, muito bom.

bait! said...

É daquelas coisas que toda a gente sabe mas ninguem fala.