Sunday, March 2, 2008

Teorias

Nos últimos dias tenho-me apercebido da quantidade de teorias e 'coisas' que ouço, que me dizem, que leio, que vejo .. A quantidade de opiniões, de formas de ver, de agir que até chegam a ser cliché!
Não sei porquê ando confusa, perdida, no meio de um monte de pensamentos e sentimentos que me tornam bipolar. Ora estou bem, ora estou mal. Não sei o que pensar, o que fazer. Não sei mesmo! Sinto-me à deriva.

Os sonhos continuam, hoje tive o segundo em apenas 72 horas, com suores, choros, desespero e trocas esquisitas. E por incrível que pareça eles deixam-me confusa e ainda mais triste.

Estou meio desesperada e cheia de saudades que me dão vontade de sair daqui, de ir a outro sítio, de ir onde estou bem ou onde penso que ficarei bem. Vou? Não posso. Parecia estar a dar sinal de fraqueza e, neste momento, perante mim não me posso dar a esse luxo, portanto fico quieta e faço o melhor que o momento me permite.

Também tenho pensado em não fazer planos. Quando os faço, não os cumpro. Quando não os faço parece tudo correr melhor (aparentemente). A vida sem planos torna-se imprevisível, apesar de com eles se tornar também porque parece surgir sempre algum outro compromisso que nos vai impedir de seguir o combinado. Portanto sou apologista de que promessas não se fazem mais. Para quê? Somos todos passíveis de mentir e de enganar. Infelizmente, até eu. E só quando provado contrário é que vou acreditar que alguém realmente é sincero, honesto e capaz de aguentar com o peso do futuro.
Quero tanto fazer planos com alguém. Quero ter esperança em alguém. Sentir-me entusiasmada com alguém. Que alguma coisa realmente vale a pena e o esforço e tudo. Tenho saudades de dramas ou de felicidade genuína. O sofrimento faz-nos lutar e a felicidade faz-nos estagnar ou simplesmente assentar. Quando estou longe luto e quando estou perto estagno.

~~ it's a beautifull day ~~

Assim, e atenta ao que pode acontecer neste momento, aquele que importa porque está a acontecer agora, vou tentar esquivar-me um bocado de mim, deste sítio e procurar o que nele me pode fazer, nem que momentaneamente, feliz.

How's that for speeling it out?

No comments: