Sunday, May 11, 2008

Estou apaixonada!

Não sei se já vos aconteceu, mas ontem apaixonei-me!

Não pensem que é um post sobre amor por outra pessoa, lamechisses e coisas assim. Vou falar-vos do que ontem conheci, entranhei e adorei!

Começou por um encaminhamento de metro até aos Restauradores para seguir para a Avenida da Liberdade. O quarto concurso de fotografia, sob o tema 'A vida e a água' patrocinado pela EPAL. Passando pela Baixa, Praça do Comércio, Cais do Sodré, comecei a descobrir os prazeres da minha nova paixão: LISBOA! É verdade. Os prazeres que tive ontem não se comparam a muito. Com a companhia do meu irmão descobri o que há muito devia ter explorado e conhecido. A minha cidade, o meu novo mundo.

Pouco depois seguiu-se os portos, as docas, Santos e uma das ramificações do Aqueduto. Linda e maravilhosa, a minha cidade começou a dar-me com o sol na cara, depois da chuva e vento. Um eléctrico conduziu-nos até Belém onde almoçámos, gastronomia portuguesa e acabámos com café e dois pastéis de Belém (ninguém consegue comer só um!). A volta foi feita quase toda a pé, com uma paragem num igreja, que foi a coisa mais bonita do meu dia, com uma vista sobre o Tejo e a Ponte 25 de Abril. Breathtaking!

Na outra ponta esperava-nos a Santa Apolónia e as lojas alternativas à beira Tejo.

Vinte minutos de espera fizeram-nos entrar no 759 para darmos uma das maiores voltas de autocarro com destino Oriente. Passei pelas Zonas todas de Chelas - inclusive a famosa Zona J.

O passeio pelo Parque das Nações durou uma hora e pouco porque o tempo estava a esgotar-se para o concurso. De volta ao Rossio, tirámos as últimas fotos, encaminhámo-nos para a Avenida da Liberdade e entregámos o rolo. De volta a casa, encomendámos uma pizza e depois Bairro. Conheci a minha cidade, o meu irmão, e descobri mais sobre mim e as minhas potencialidades. Não podia ter pedido um dia melhor.

Obrigada cidade. Obrigado irmão. Obrigada :)

1 comment:

L said...

Tb me levas a passear? :s