Tuesday, March 10, 2009

Só hoje

Hoje sou mulher. Sou rapariga. Sou filha. Sou trabalhadora. Sou doente. Sou calorenta. Hoje, não estou nos meus dias. Cobro-me de uma película protectora do exterior. A película da aparência. A película que não deixa transparecer o que se passa. O que sinto. O que me apetece fazer. Se me apetecer gritar contenho-me. Se me apetecer chorar não posso. Quero dizer para ele ficar, para não me deixar sozinha. Afinal, teve comigo desde bebé. Criou-me. Sabe o que eu sinto. Sabe que estou assustada e que me tenho esforçado. Quero pedir para o outro ficar comigo em casa. Fazer-me companhia. Falar comigo e partilhar experiências. Outro que me conhece desde que nasci. Dois dos três homens da minha vida. Ao se aproximar um dos dias mais importantes da minha vida, sinto-me sozinha e tão acompanhada. Acabar o curso. Não acabar. Continuar estudos. Parar um ano. Não parar um ano. Não sei. Isto tudo pôs-me doente. Não cheguei a adormecer esta noite. Entre as dores de barriga, de rins e tudo na minha cabeça, acordei mal. Continuo mal. E assim continuarei até...

No comments: