Wednesday, May 23, 2007

Esticadíssimo!

Hoje fui ao cinema, outra vez. Fiquei sozinha com uma senhora, outra vez. Que tristeza estes adolescentes como eu não aderirem e terem a mesma vontade do culto cinematográfico. Enfim. Fui ver o filme 'Because I said so' com a fantástica Diane Keaton. Adoro os filmes dela e este não foi excepção. Achei a personagem um bocado exagerada, mas de qualquer das formas, estava um filme excepcional. Como fazem a maior parte dos filmes, fiquei a pensar na mensagem que ele transmite que, apesar de ser aquela mãe que só quer o melhor para as filhas, é se encontramos realmente uma pessoa, A pessoa e se ela é certa para nós. Já ouvi dizer que podemos amar uma pessoa e darmo-nos bem com ela, mas não é a nossa cara metade ou a pessoa da nossa vida. Perguntei-me, então, como é que sabemos que, a pessoa com quem estamos, é a pessoa da nossa vida? Quem nos garante que não vamos encontrar outra?
Claro que, quando estamos com alguém sentimos que nos preenche, que é a pessoa certa (até eu penso isso), que temos o par perfeito. Mas quem não me diz que, de repente, vem alguém e pronto, estraga tudo, seja de que lado for? Vivemos sempre com essa incerteza, sem nenhuma garantia do futuro e nenhuma segurança do outro. Podemos e devemos confiar, depositar o nosso mais precioso interior com outrém, mas, saindo magoados ou não, nunca temos a garantia que nos deixa levar. Não será assim? Ou estarei eu a divagar outra vez? A criar bichos onde está tudo bem ou onde não deve ser assim ou onde o curso não é assim?
Hhmm

No comments: