Thursday, March 13, 2008

Ignoramous

Quando, numa aula, nos chamam de ignorantes, começamos a pensar um bocado.

Serei mesmo ignorante?

O que é que eu sei?

Nada!

Mas em comparação com o mundo, não sei nada. Tenho os meios e as capacidades para saber mais, mas não sei. Passam-me ao lado. Sou preguiçosa. Sou pouco auto-didacta. Mas tento mudar um bocado todos os dias. Já sei que sou capaz de me disciplinar e tenho de o fazer. É bom perder a cabeça mas, no quotidiano, devemos tentar mantê-la no lugar. Até compro as revistas e tenho os livros, mas acho que me compreendem quando ligo a outras coisas que não devo. Ou seja: é uma questão de prioridades! Tenho de aprender e saber manter.

Entretanto, deixo-vos com uma MÁXIMA em que tenho pensado: quem tudo quer, tudo perde!

1 comment:

bait! said...

eh o problema é que a cultura ou a inteligencia n se resume a um só tópico. decerto que há muita coisa da qual percebes e mais ninguem pesca nada.

Por exemplo se me falares de moda ou de técnicas de marketing e afins, sou um burro de categoria A, no entanto se me pedires para comentar o que acho da storyline do "One more day" que faz parte da mais recente continuidade do homem aranha, ou do que foi a guerra civil dos jedi na velha républica do star wars, de certo que receberás uma opinião assaz completa e detalhada.

Já o calvin (in Calvin & Hobbes), dizia que "O problema não é eu ser burro, é estar em posse da informação errada."

:3